sábado, 13 de fevereiro de 2016

Hoje tem marmelada?? Tem, sim Senhor!!!

O velho chavão de circo é o mais adequado para a mobilização governamental contra o mosquito Aedes aegypt. Nada mais cretino do que promover "campanha" (alô, alô, pai Santana) quando não se tem dinheiro para combater epidemia e aplicar na saúde. Resta usar os trocadinhos do caixa para pagar marqueteiro e usar o que puder dentro do governo como um batalhão de ministros e milhares de soldados para fazer de conta que dá conta do desastre. 
 
A "excepcionalidade do momento" ilumina com holofotes a mediocridade do governo Dilma. Enquanto Barak Obama envia mensagem ao Congresso norte-americano solicitando uma verba extra de quase R$ 8 bilhões para combater o mosquito e seus virus, o governo brasileiro está sem dinheiro para qualquer emergência e, contando com a mídia, sempre solícita em sua função, faz quase de graça seu carnaval a preço de banana, saracoteando no sofrimento.

O chefe da Casa Civil, Jacques Wagner, e marqueteiros viram o grande potencial do vírus Zika para colocar o governo novamente na agenda positiva. E estão se aplicando no espalhafato. Nunca na história deste país se viu tal mobilização contra o mosquito há 40 anos esquecido em sua semeadura de desconforto, doença e mortes. O inseto passou incólume 13 anos de governo petista, que se lixou para o problema como de resto se lixou para o país.

Será que a humanidade do governo Dilma acordou em plena crise quando injeta dinheiro à vontade - esta semana foram mais R$ 83 milhões para apenas dez clubes melhorarem sua sua taxa de desaprovação? 



Obra de um Centro Cultural que era para ser entregue em 2012
Está na cara que o carnaval deste sábado é mais uma campanha publicitária. Vão atacar focos domiciliares porque dá mais efeito midiático, é barato e deixa o cidadão como o culpado pela infestação. Fingem que governam e tiram o deles da reta.

Não há sequer previsão de uma faxina dos governos em suas obras eleitoreiras paralisadas, com água parada há meses, lixões e depósitos. Também não se determina a urgente coleta de lixo sistemática em todas as cidades. Menos ainda o governo fala em saneamento básico, limpeza de rios e canais ou melhores condições para atendimento aos atingidos pelas doenças do mosquito.


Parque aquático abandonado há anos em Maricá
A saúde está mais do que no vermelho e o saneamento só fica no papel. Com isso o Brasil continua a ser o lixão a céu aberto para Dilma desfilar de porta-bandeira sob aplausos dos basbaques de sempre regiamente pagos pelo dinheiro público. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário