quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Pobres...

"you have to understand, that no one puts their children in a boat unless the water is safer than the land no one burns their palms under trains beneath carriages no one spends days and nights in the stomach of a truck feeding on newspaper unless the miles travelled means something more than journey. no one crawls under fences no one wants to be beaten pitied." - Warsan Shire
Pobres, 
que vos hei-de dizer?
Meus livros e meu Deus falaram-me de vós
Saí a vosso encontro para levar-vos meu amparo,
Mas deparei com vossos torsos curvos
Vossos joelho dobrados,
Vossos olhares de cães batidos
atentos às minhas mãos.
Que vos hei-de dizer?
Há entre nós a vossa mão, pedindo...

Ricos,
que vos hei-de dizer?
Eu vos amava.
Meus poetas e meus pintores falaram-me de vós,
Saí a vosso encontro para levar-vos os meus cantos
mas vos achei de colarinho duro,
duros também e arrogantes,
desconfiados de minhas mão pouco obedientes.
Que vos hei-de dizer?
Há entre nós o vazio de vossos olhos.

André Spire (1868-1949)

Nenhum comentário:

Postar um comentário